Câmara em Ação

Vereadores Nairon e Luiz discordam da criação de dois novos cargos de operadores para a secretaria de agricultura

O líder da bancada União-PSDB, vereador Nairon de Aguiar (União) e o vereador Luiz Gomes (PSDB) discordaram da criação de dois novos cargos para operador de trator. O texto é de autoria do poder executivo, sendo aprovado em primeira votação na sessão do dia 30 de junho.

“Foi encaminhado um relatório para nós que o vereador Luiz tinha pedido, referente a despesa de óleo diesel. Esse relatório diz que tem treze tratores na secretaria de agricultura. O dia que fizemos uma visita ao local, era para estar funcionando oito. Ai olhando o relatório mês a mês, três tratores não funcionaram, que não tem consumo nem de óleo. Essa solicitação desses dois cargos de operador de trator, olhando essas planilhas, não vejo a necessidade da criação desses cargos. Os gráficos também mostram que teve dias que o trator não trabalhou” explica Nairon.

Já o vereador Luiz Gomes acredita que não há necessidade de dois novos cargos, já que atualmente há 12 servidores para 10 tratores. “No projeto há uma inverdade aqui, que fala que tem 16 máquinas e teria só 12 operadores, por isso precisaria mais 02 operadores. No relatório, somente 10 tratores trabalharam e nesses cinco meses só tinha 08 aptos a trabalhar, de acordo com informações repassadas. E nesse relatório que veio aqui, foram gastos 31.530 litros de óleo diesel nesses cinco meses. De três tratores, um trator gastou 702 litros, o outro 976 litros e outro 783 litros. Nós já temos 12 operadoras para 10 máquinas. Então, para que mais 02?” diz o vereador Luiz.

Cargos para a creche

Nairon e Luiz concordam com a criação de novos cargos para a creche, que na avaliação dos mesmos, é necessário, já que entrou em funcionamento neste ano mais uma. “Neste projeto, tem mais três cargos de serviços gerais para a creche, já que há uma creche nova e a mesma precisa de novos servidores” explica Nairon.

“A criação de três novos cargos para a creche é importante, já que a nova creche entrou em operação neste ano. Avalio que o projeto deveria contemplar apenas este trecho, já que a inserção de novos cargos de operador não seria necessário” finaliza Luiz.

Foto: Arquivo / PMP

Veja as sessões no Facebook
Portal da Transparência
Câmara Mirim
Ouvidoria