Os vereadores mirins prestaram, na manhã desta segunda-feira, 27, contas do atual ano legislativo com a comunidade escolar. A sessão extraordinária, realizada no auditório da Escola Carlos Chagas contou com a presença de alunos e professores do sexto ao nono ano da Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp.
Em pouco mais de vinte minutos, cada um dos nove vereadores mirins trouxeram um pouco do que apresentaram em plenário ao longo deste ano. As mais diversas indicações em sua maioria foram demandas da própria comunidade, que encaram os vereadores mirins como mais um ente de sua representatividade.
Para a coordenadora do programa na Câmara e presidente do legislativo, vereadora Gelci de Souza (MDB), a evolução de cada vereador mirim ao longo deste ano demonstra o sucesso do programa. “Cada vereador mirim construiu o seu desenvolvimento. Graças aos esforços de cada um deles, e a assistência da equipe legislativa, estes jovens evoluíram, tanto na vida escolar, quanto na sua participação enquanto agentes da sociedade” pontua Gelci.
Na visão do presidente da Câmara Mirim, Rafael Garcia Vieira, o parlamento mirim sai satisfeito com o trabalho apresentado. “Cada matéria trazida ao plenário contou com a supervisão dos vereadores mirins e todas elas vieram no sentido de contribuir com o desenvolvimento de Piratuba. Saímos satisfeitos, pois a evolução do trabalho é nítida e já visualizada pela população” destaca.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba
Fotos: Leandro de Souza / Tiago Cowacicz