Câmara em Ação

Vereadores discutem necessidade de modernizar o turismo em Piratuba

A presidente do legislativo, vereadora Mareci Stempcosqui (PL), e o vereador Luiz Henrique Jozinão (PP), trouxeram durante o uso da palavra livre, a necessidade de se modernizar o turismo piratubense.

Jozinão enfatizou que é preciso que se crie um plano de ação e trabalho, reunindo os entes do poder público e sociedade civil organizada. “Todos nós sabemos que a nossa cidade depende muito do turismo, se tem essa preocupação, tanto da minha parte, quanto de pessoas com quem converso. Acho que a Câmara é protagonista, deve se manifestar. A gente precisa repensar nosso turismo, ver o que é preciso para atrair novos públicos, novas pessoas. A forma do marketing como é feito. Analisar o que se é pensado, ter um plano de ação para os próximos meses e os próximos anos. Unir o legislativo, executivo, CDL, rede hoteleira, unir a cidade para que todos andem no mesmo rumo” cita o vereador.

Jozinão citou algumas sugestões, como a redução do preço no ingresso para o acesso as piscinas do complexo termal, mas principalmente, na divulgação do turismo piratubenses e na redução do aluguel para uso do Centro de Eventos. “A gente precisa ampliar o raio de ação, de divulgação, dentro do nosso próprio estado e nos estados vizinhos para trazer pessoas de outras regiões. Preocupação é grande, está tendo um número muito alto de cancelamentos. Isso vai impactar em desemprego, em vendas, já que muitos investem um valor alto na construção civil. Nós temos um Centro de Eventos, talvez deixar uma taxa bem pequena do aluguel para atrair eventos. Temos uma rede hoteleira que dá pra receber todo mundo muito bem. Deixo essa sugestão” finaliza.

A presidente Mareci, por sua vez, enfatizou uma sugestão dada há algum tempo, para que o Centro de Eventos seja profissionalizado, atraindo eventos e fazendo a roda da economia girar. “Antigamente era bem mais divulgado o Balneário. Hoje está se tornando uma situação crítica, se não há turista não há venda, se não há venda não há dinheiro para pagar os funcionários. Era necessário ter feito uma reforma no Centro de Eventos e deixar uma pessoa para que faça a venda de eventos, trazendo clientes, fazendo o comércio e a economia do município girar. “Colocar uma pessoa que tenha condições de vender esses eventos. Hoje em dia a mídia está ampliada, a tecnologia está avançada e temos que começar a demonstrar nosso turismo, nossa gastronomia, nosso lugar tranquilo. Para isto, é preciso que se passe por mudanças” cobra Mareci.

“Deixo aqui esta casa a disposição, temos pessoas capacitadas, como a vereadora Gelci que trabalhou no turismo. Temos que agregar ideias, dar as mãos. Buscar uma alternativa, já que temos uma temporada de frio e que diminui a presença de turista. Vamos elaborar um plano, fazer alguma coisa, a curto médio e longo prazo para que o nosso turismo melhore” finaliza.

Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba

Veja as sessões no Facebook
Portal da Transparência
Câmara Mirim
Ouvidoria