Os vereadores aprovaram a indicação, proposta pelo vereador Ronaldo Amora (PSD), sugerindo que a Secretaria Municipal de Saúde firme convênio com Casas de Apoio em Florianópolis, para pacientes que necessitam de tratamento de saúde na capital do estado.
Ronaldo lembrou da dificuldade de muitos pacientes e suas famílias de se alimentarem, já que um tratamento de saúde demanda uma série de gastos, o que acaba inviabilizando muitas vezes na prática de uma refeição. “No tempo que eu fui diretor de saúde na Secretaria de Saúde, por algumas situações a gente se deparou com famílias saindo de Piratuba, famílias que usam o tratamento fora do município se dirigindo até a nossa capital do estado e chegando lá a pessoa não tinha a mínima condição de se alimentar, conseguir fazer as refeições pro doente, pro acompanhante, pro familiar. Hoje, Florianópolis não existe nenhuma casa de apoio que forneça as refeições de forma gratuita” cita Ronaldo.
“É de extrema importância fazer esse convênio. Provavelmente, um processo licitatório, na forma de credenciamento, para credenciar essas casas de apoio hoje lá existentes para que esses Piratubenses, que está saindo daqui, já tem família enferma, com problemas para resolver, com esse problema de saúde, chegue lá e consiga ter um pouco de dignidade, se hospedar, tomar café, almoçar e de jantar, sendo custeado pelo município de Piratuba” finalizou Amora.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba