Câmara em Ação

Vereador Luiz Henrique sugere criação de legislação que permita atrações como a carreta brinca demais em Piratuba

O vereador Luiz Henrique Jozinão (PSD) cobrou a necessidade da criação de uma legislação que permita a apresentação de atrações como a “Carreta Brinca Demais”. O parlamentar respondeu a um ofício, encaminhado a Polícia Militar, questionando do por que a mesma optou por sair de Piratuba, após alegações envolvendo a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar.

No ofício, o órgão de segurança se defende e alega que não proibiu a prática, apenas fez a orientação para que a mesma cumprisse com as normas, citando que foram recebidas reclamações acerca de supostas infrações de trânsito, inclusive citando a reclamação por parte de servidores do município.

Na palavra livre, o vereador Jozinão lembrou que, em momentos como este, ninguém se diz culpado. “Nesse momento ninguém é culpado da carreta ter ido embora, ninguém. O legislativo não é culpado, o executivo não é culpado, a PM não é culpado, a carreta foi embora porque noventa e oito por cento das pessoas na minha enquete votaram a favor do atrativo. Não aparece culpado mais” lembra o vereador.

Jozinão solicitou o encaminhamento de ofício ao setor de fiscalização, para que se descubra o motivo da convocação de uma reunião após o setor conceder o alvará de funcionamento ao atrativo. “Encaminha um ofício pedindo o que motivou a convocar uma reunião sendo que deu um alvará de trabalho para a carreta. Tinha que fiscalizar só o horário de trabalho da carreta. Quem tinha que fiscalizar era a Polícia. Agora, chamar para uma reunião depois de liberar um alvará, isso não existe. Deixa os caras trabalhar. Estava todo mundo feliz” cobra o vereador, que não descarta a convocação do setor a dar explicações no Plenário da Câmara.

Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba

Veja as sessões no Facebook
Portal da Transparência
Câmara Mirim
Ouvidoria