O vereador Luiz Henrique Jozinão (PSD) fez duras cobranças ao poder executivo e a secretaria municipal de educação, durante seu uso na palavra livre, quanto a omissão na resposta de um ofício, solicitado pelo mesmo há algumas semanas, pedindo explicações quanto a falta de segurança nas escolas.
O vereador lembra que se passaram algumas sessões sem que a pasta, ou o poder executivo, se manifeste. “Estou aguardando há quatro sessões um posicionamento do poder executivo, se irá contratar segurança para as escolas, e ainda estou esperando este posicionamento. Esse é um pedido meu, dos pais que cobram e eu venho a esta tribuna, cobro e não há nenhuma resposta é dada ao legislativo, aos pais piratubenses”.
Diante da falta de manifestação, o vereador pediu o envio de um novo ofício, desta vez ao gabinete do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (PSD) cobrando resposta imediata. “Solicito que envie um ofício ao gabinete do prefeito, para os pais terem uma resposta, pra saberem se eles podem fazer um abaixo assinado, uma manifestação, se eles podem encher a prefeitura. Eu não vou ficar esperando aqui uma resposta e que provavelmente não vai vir e a gente sabendo, dos recursos que Piratuba tem, a gente não pode ficar esperando acontecer algo e achar que não vai acontecer nada” cita o vereador.
Por fim, Jozinão ainda cita as recentes cobranças recebidas através dos pais, que possuem seus alunos matriculados em escolas da rede municipal de ensino. “Os pais chegam na segunda-feira e me chamam: não tem segurança nenhuma nas escolas. Se não tiver resposta, sou parceiro dos pais para ir no gabinete do prefeito, fazer manifestação, abaixo assinado. Tem que ter segurança nas escolas” finaliza.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba