Câmara em Ação

Termas Piratuba cita possíveis prejuízos e preferência do público em eventos realizados fora da arena para a não realização da Abertura da Temporada de Verão

A Administração Municipal de Piratuba respondeu o ofício encaminhado pelo parlamento, após questionamento feito pelo vereador Evelásio Vieira (MDB) se haveria ou não o evento Abertura da Temporada de Verão neste ano. O poder executivo anexou resposta dada pela Termas Piratuba, empresa que administra o complexo termal de Piratuba.

A empresa citou alguns motivos que levaram a não realização do evento neste ano. O primeiro é de que a aglomeração em via pública não traz retorno financeiro para aqueles que promovem o evento, independente do tamanho que ela tenha. Nos dois últimos anos, a empresa afirma que observou uma preferencia do público em eventos realizados fora da arena, fato que inviabilizaria a abertura, dando prejuízos aos organizadores e desestimulando que terceiros organizem futuramente.

O comportamento do público, conforme explica a Termas Piratuba, tem ocasionado transtornos para o trânsito, causando prejuízos materiais para lojistas, depredação de patrimônio público, atos obscenos em vias públicas, entre outros. O evento seria objeto de divisão na sociedade piratubense, detalhe que não acontece em outros eventos inclusos no calendário de eventos.

A Termas Piratuba e a Administração Municipal se defendem, citando que se esforçaram para trazer eventos de nível nacional como Família Lima e Zezé di Camargo e Luciano, fomentando assim o turismo.

Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba

Foto: Cristiano Mortari / Arquivo

Veja as sessões no Facebook
Portal da Transparência
Câmara Mirim
Ouvidoria