O anfiteatro do Centro de Eventos foi o local escolhido para a solenidade que marcou a posse e a primeira sessão ordinária pela Câmara de Vereadores Mirim de Piratuba. Familiares, autoridades, professores e diretores marcaram presença na noite da segunda-feira, 29 de abril.
A primeira sessão ficou marcada pela formalidade. Após o juramento, ato que de fato empossou os titulares e os suplentes, foram escolhidos os representantes que irão compor a mesa diretora. Sendo assim, apenas uma chapa foi inscrita e o vereador mirim Luiz Augusto Gomes foi designado presidente. A vereadora mirim Leticia Alessandra da Silva será a vice, a vereadora Jhenifer Borba Almi a primeira secretária e o vereador mirim Rafael Garcia Vieira o segundo secretário.
Durante discurso, proferido antes do encerramento da sessão, a coordenadora do programa no legislativo, vereadora Gelci de Souza, lembrou da responsabilidade adquirida, tanto pelos vereadores titulares quanto pelos suplentes. Conforme explicou ela, o programa Vereador Mirim não mistura sigla partidária, mas mistura trabalho. A parlamentar lembrou de parabenizar os vereadores da legislatura anterior, e desejou sorte aos deste novo ano legislativo. Já a presidente da Câmara, vereadora Mareci Stempcosqui, lembrou que, do programa vereador mirim pode sair lideranças, como futuros vereadores, vice-prefeitos e prefeitos.
Ao final da solenidade, cada parlamentar mirim recebeu um certificado. Uma lembrança também foi distribuída a cada escola participante da edição 2024 (Amélia Poletto Hepp e Marechal Câmara) pelo reconhecimento no auxílio a coordenação e implementação deste programa, tanto no ano passado, quanto neste ano.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba