Solenidade marca posse e primeira sessão da segunda legislatura do programa “Vereador Mirim”

O anfiteatro do Centro de Eventos foi o local escolhido para a solenidade que marcou a posse e a primeira sessão ordinária pela Câmara de Vereadores Mirim de Piratuba. Familiares, autoridades, professores e diretores marcaram presença na noite da terça-feira, 18 de abril.

A primeira sessão ficou marcada pela formalidade. Após o juramento, ato que de fato empossou os nove titulares e os nove suplentes, foram escolhidos os representantes que irão compor a mesa-diretora. Sendo assim, apenas uma chapa foi inscrita e o vereador mirim Rafael Garcia Vieira designado presidente do parlamento jovem.

Durante discurso, proferido antes do encerramento da sessão, a presidente do parlamento e coordenadora do programa no legislativo, vereadora Gelci de Souza, lembrou da responsabilidade adquirida, tanto pelos vereadores titulares quanto pelos suplentes. Conforme explicou ela, o programa Vereador Mirim não mistura sigla partidária, mas mistura trabalho. A parlamentar lembrou de parabenizar os vereadores da primeira legislatura, e desejou sorte aos deste novo ano legislativo.

Ao final da solenidade, cada parlamentar mirim recebeu um certificado. Uma lembrança também foi distribuída a cada escola participante da edição 2023 (Amélia Poletto Hepp e Marechal Câmara) pelo reconhecimento no auxílio a coordenação e implementação deste programa neste ano.

Confira a mesa diretora do parlamento mirim

Presidente: Rafael Garcia Vieira
Vice-presidente: Julia Vitoria Alvez Martins