O salão da comunidade de Linha Divisa foi o local escolhido para dar o pontapé inicial do projeto “Câmara em ação – Sessões nas comunidades”. Os vereadores foram de perto ouvir as demandas trazidas pelos moradores, em sessão extraordinária, realizada nesta sexta-feira, 20 de outubro.
Participaram lideranças comunitárias e moradores de quatro localidades: Linha Divisa, Linha Hackmann, Linha Serraria e Nova Beleza. As lideranças comunitárias compartilharam as demandas das localidades, recebendo o compromisso dos vereadores de analisar cada ponto compartilhado.
Para a presidente, vereadora Gelci de Souza (MDB), é muito importante que as comunidades possam contar com o parlamento na busca de soluções de suas demandas. “Desde o primeiro dia desta legislatura, cada vereador ressaltou a parceria de seu mandato com as demandas da sociedade. As comunidades do interior precisam trazer suas necessidades, para, em construção com o parlamento, as terem atendidas” frizou Gelci.
Sobre o projeto
O projeto “Câmara em ação – Sessões nas comunidades” tem a intenção de ampliar o trabalho dos vereadores e vereadores mirins com a população. Como se trata de um projeto-piloto, três encontros serão ofertados neste ano.
As comunidades de Linha Divisa, Lageado Mariano e Uruguai foram as escolhidas para as sessões extraordinárias. Elas concentrarão além da população daquela localidade, as de comunidades ao redor. A primeira foi realizada no dia 20 de outubro. As demais acontecerão nos dias 17 de novembro e 05 de dezembro. A última será uma sessão dos vereadores mirins, com a presença dos vereadores.
Confira o calendário de sessões
17 de novembro – Sexta-feira
19h30min
Lageado Mariano
Sessão receberá os moradores das comunidades de Lageado Mariano, Nova Beleza, Arroio Bonito, Zonalta e Alto Gramado
05 de dezembro – Terça-feira – Parlamento Mirim
14h
Escola Marechal Câmara – Uruguai
Sessão receberá os moradores do Uruguai, Maratá, Martinazzo e Zonalta.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba