Presidente Gelci de Souza traz exemplos da Câmara de Vereadores para seminário em Gestão Pública

A presidente do legislativo – vereadora Gelci de Souza – participou, nesta quinta-feira, 28, do 1º Simpósio em Gestão Pública, organizado pelo HJ Conference, em Concórdia.

Na plenária Patzlaff, Gelci trouxe “cases” de sucesso nas políticas voltadas a mulher, como a composição da mesa diretora, majoritariamente feminina, além da criação da galeria “Vozes Femininas”, um espaço de valorização a todas as mulheres com mandato eletivo na Câmara, desde 1949, ano de emancipação do município de Piratuba.

Outro exemplo de sucesso, citado pela presidente, é a instituição do evento “Mulheres em Ação: a importância da mulher na política” no calendário de ações da Câmara de Vereadores deste ano. Foram mais de quatro horas de conversa, entre personalidades políticas de Piratuba e da região, com as mulheres. Devido ao sucesso, uma nova edição está sendo desenhada para 2024.

Para a vereadora Gelci de Souza, a política é o principal meio de luta para as mulheres “A política é o espaço onde a mulher pode lutar pelos seus direitos e aumentar a sua representatividade. É importante deixar os tabus de lado, já que somos em proporção, maioria do eleitorado, além de carregarmos grandes responsabilidades na sociedade civil” destaca Gelci.

Sobre a plenária

A Plenária Patzlaff foi montada para receber as personalidades políticas femininas da região, dentro do HJ Conference, evento realizado em Concórdia, voltado para o empreendedorismo e superação de vida.

Participaram do simpósio, além de Gelci, a vice prefeita de Capinzal, Noemia Pizzamiglio, a secretária de educação de Peritiba, Luciana Nilson e a presidente das Câmaras do Oeste, Francieli Werlang.

Fotos: Tiago Cowacicz