Pelo segundo ano consecutivo, os vereadores mirins participaram do Encontro Estadual de Vereadores Mirins, que chegou a edição de número 12. Foram mais de mil participantes, de todas as regiões do estado, que lotaram as dependências da ALESC – Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
A edição deste ano tratou da dependência tecnológica, trazendo meios de combatê-la. Os vereadores mirins também aprenderam a importância da participação jovem na política. Estas experiências fazem parte do programa “Vereador Mirim” da Câmara de Vereadores de Piratuba, que proporciona a participação dos vereadores mirins em encontros como esse.
Para a presidente da câmara e idealizadora do projeto, vereadora Gelci de Souza (MDB), os vereadores mirins, além de participar do principal evento de câmaras mirins do estado, interagiram e levaram consigo o aprendizado de outros colegas de parlamento jovem. “Os encontros realizados pela Alesc são enriquecedores. Este é o segundo ano que Piratuba participa, demonstrando o sucesso do projeto em Piratuba. O nosso parlamento é destaque no estado e isto ficou evidenciado durante o seminário” destacou Gelci.
Além da participação no evento, os jovens piratubenses conheceram as dependências do parlamento catarinense, entrando em imersão com os bastidores da política e seu dia-a-dia.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba