Legislativo de Piratuba recebe representantes de defesa dos autistas

Representantes da AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piratuba e Ipira Anjo Azul – utilizaram os microfones da Câmara de Vereadores de Piratuba, durante a sessão legislativa desta semana.

A presidente da entidade e psicóloga, Karla Lenhardt Machado, explicou um pouco sobre o que é o espectro autista, bem como as legislações que amparam os direitos desta população, até aqui conquistados. Mesmo assim, a luta por mais direitos e por igualdade é sempre importante. Machado ainda lembrou de convidar para o primeiro pedágio autista, que acontece neste sábado, 22 de abril, tanto em Piratuba quanto em Ipira.

Os vereadores aproveitaram o uso da palavra livre para destacar a importância desta entidade para a população com espectro autista em Piratuba. O legislativo estará sempre a disposição na busca por direitos e por mais representatividade na sociedade.

Sobre a entidade

A AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piratuba e Ipira Anjo Azul – foi criada com o objetivo de facilitar a terapia e atendimentos especializados, além de representar a causa autista. 17 famílias estão associadas até o presente momento.

Como é uma entidade sem fins lucrativos, a mesma possui sua manutenção através de parcerias e patrocínios.