A Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina – respondeu ofício, encaminhado pelo segundo secretário da mesa diretora, vereador Jhonny Spricigo, questionando a estatal sobre a situação da SC que liga Piratuba a Capinzal.
Na resposta do documento, lido em plenário na sessão legislativa desta semana, a empresa de fornecimento de energia elétrica diz que enviou ainda em outubro do ano passado, carta orçamentária endereçado a Secretaria de Estado da Infraestrutura e que aguarda, desde então, aguarda definição para execução das obras. A empresa conta ainda que seguiu todos os prazos estipulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica e que só irá realizar o deslocamento da rede após a contratação da obra por parte do Governo do Estado.
Durante a palavra livre, o vereador lamentou o desencontro de informações. “As respostas que a gente tinha da secretaria de estado, que precisava trocar os postes pra poder continuar a obra. Nos ofícios que a gente recebeu fica em conflito com essa versão. A gente fica sentido com este tipo de situação por que todos nós nos mobilizamos pra tentar ter uma resposta. Alguns vereadores conversaram com o secretário, foi ido em audiência pública, foi prometido, foi falado e na verdade não fecha muito com aquilo que foi falado” finaliza Jhonny.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba