A Câmara de Vereadores de Piratuba inicia, nesta semana, o projeto “Câmara em ação – Sessões nas comunidades”. A intenção é ampliar o trabalho dos vereadores e vereadores mirins com a população. Como se trata de um projeto-piloto, três encontros serão ofertados neste ano.
As comunidades de Linha Divisa, Lageado Mariano e Uruguai foram as escolhidas para as sessões extraordinárias. Elas concentrarão além da população daquela localidade, as de comunidades ao redor. A primeira será já nesta semana, dia 20 de outubro. As demais, nos dias 17 de novembro e 05 de dezembro. A última será uma sessão dos vereadores mirins, com a presença dos vereadores.
Conforme explica a presidente da Câmara, vereadora Gelci de Souza (MDB), os locais das sessões extraordinárias foram definidas após reunião com lideranças das comunidades. “Há cerca de quinze dias, reunimos os líderes de comunidades em uma reunião no Plenário Ivone Rogge, e definimos que, por ser um projeto experimental e pela proximidade com o final de ano, iriamos deslocar a infraestrutura da Câmara para três localidades, reunindo assim a comunidade anfitriã e as das proximidades para participar deste importante ato, entre sociedade civil e vereadores” destaca Gelci.
Confira o calendário de sessões
20 de outubro – Sexta-feira
19h30min
Salão da Comunidade de Linha Divisa
Sessão receberá os moradores das comunidades de Linha Divisa, Linha Hackmann, Linha Serraria e Nova Beleza
17 de novembro – Sexta-feira
19h30min
Salão da Escola Professor Rodolfo Holevager – Lageado Mariano
Sessão receberá os moradores das comunidades de Lageado Mariano, Nova Beleza, Arroio Bonito, Zonalta e Alto Gramado
05 de dezembro – Terça-feira – Parlamento Mirim
14h
Escola Marechal Câmara – Uruguai
Sessão receberá os moradores do Uruguai, Maratá, Martinazzo e Zonalta.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba