Após pedido de informação, saúde realiza a aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue

Após cobrança do líder de bancada MDB/PL na câmara, vereador Evelásio Vieira (MDB), pedindo maiores informações acerca da aplicação de inseticida contra o mosquito aedes, a secretaria municipal de saúde realizará no próximo dia 17 de abril, a partir das 06h da manhã, a aplicação do fumacê, um produto usado como inseticida para combater o mosquito aedes.

A aplicação será feita nas seguintes ruas do perímetro urbano: Rua São Joaquim, Rua Itapema, Rua 13 de Março, Rua São Francisco, Rua Independência, Rua do Pedreiro, Rua das Flores, Rua Campos Novos, Rua Boa Vista, Rua Leoberto Leal, Rua Governador Jorge Lacerda e parte da Avenida 18 de Fevereiro. A prefeitura ainda acrescentou que será criado um grupo de Whatsapp para manter os produtores informados.

Evelásio pediu, durante sessão legislativa, informações sobre a aplicação do inseticida que combate o mosquito aedes dentro do perímetro urbano e o cuidado para com os produtores de mel, já que o produto químico é conhecido por afetar abelhas.

O fumacê, nome dado popularmente ao Cielo-ULV é uma medida emergencial contra a dengue. Piratuba é considerada cidade infestada pelo mosquito aedes, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, por meio da DIVE e contabiliza oito casos de dengue desde o começo do ano.

Ações efetivas

O parlamento vem pedindo, há algumas sessões, ações mais efetivas no combate ao mosquito aedes, como por exemplo, a atenção quanto a limpeza urbana, principalmente das lixeiras e dos terrenos.

Além de uma fiscalização feita pela Câmara nos últimos dias, averiguando o lixão, que é criadouro do mosquito aedes, os vereadores aprovaram uma lei para proteger os apicultores de Piratuba, reforçando a preocupação da Câmara com a qualidade da produção de mel e com a saúde das abelhas.

Assessoria de Imprensa/Comunicação