Os alunos da rede municipal de Piratuba receberam, nesta quinta-feira, 15 de junho, dispositivos móveis conhecidos como tablets. A Câmara de Vereadores foi representada pela primeira secretária da mesa diretora, vereadora Mareci Stempcosqui.
A chegada dos tablets é resultado de uma emenda, solicitada ainda em 2021 pela bancada MDB-PL, composta pelas vereadoras Gelci de Souza, Mareci Stempcosqui, Marli Buselato e pelos vereadores Celso de Souza e Evelasio Vieira, através do ex-deputado Moacir Sopelsa.
A presidente do legislativo, vereadora Gelci de Souza, destaca a luta do poder legislativo para a melhoria na educação ofertada aos alunos em Piratuba. “É de suma importância oportunizar aos alunos o uso cada vez mais da tecnologia e principalmente através da escola onde receberam orientações da melhor forma de aproveitamento da ferramenta” finaliza Gelci.
A vereadora aproveitou para agradecer ao ex-deputado pela emenda. “A Câmara de Vereadores, em especial ao cinco vereadores, agradecem ao ex-deputado Sopelsa pela emenda. Desde o primeiro momento, o ex-presidente da Alesc foi parceiro e entendeu a importância do recurso a ser destinado” friza Gelci.
Sobre o uso dos tablets na rede municipal
Conforme explica a Secretária Municipal de Educação, Magrid Regalin, os alunos irão usar os equipamentos eletrônicos apenas no horário escolar, conforme a necessidade. “Eles vão ser usados apenas na escola, sendo retirados junto ao laboratório de informática, conforme a necessidade” explica a responsável pela pasta.
Magrid destaca que, além do tablet, os alunos estão recebendo capa e película para maior proteção do equipamento. O município realizou a aquisição de carregadores com maior potência para melhor funcionamento. “Foram compradas 04 mesas com gabinete para carregar os tablets, além da capa e película, para proteção de todos os tablets” finaliza Magrid.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba
Fotos: Ana Paula da Silveira