Em atenção ao problema em que os empresários da construção civil estão enfrentando na emissão de licenciamento, a Câmara de Vereadores reuniu na manhã desta segunda-feira, 12, empresários, agência local da Casan e o IMA (Instituto do Meio Ambiente) para uma reunião no Plenário Ivone Rogge. O objetivo é entender o que vem acontecendo e quais são as soluções que podem ser tomadas.
Conforme informou o coordenador regional do meio ambiente do IMA, Claiton Casagrande, os pedidos de licenciamento ambiental vem transcorrendo de forma normal, com a liberação ocorrendo após análise dos técnicos. São centenas de processos para poucos técnicos, o que pode explicar a demora. Casagrande propôs um prazo de 30 dias para que o IMA possa se posicionar e trazer novas informações.
O coordenador regional do IMA afirmou que entende a preocupação tanto dos empresários quanto dos vereadores, mas que vem tentando achar uma saída, dentro das possibilidades do órgão. “Volto a agradecer a oportunidade de vir aqui e explicar a vocês, talvez não falar exatamente aquilo que vocês querem ouvir, mas sei que tanto da Casan, quanto do órgão ambiental a gente está buscando, dentro do que está ao nosso alcance, dar o melhor para atender a população” explicou.
Para o vereador Evelásio Vieira, a primeira conversa foi fundamental para entender o que estava ocorrendo. “O objetivo era esse, trazer vocês, a Casan, os empresários ligados a construção civil, que é o mais interessado nessa situação, conversar frente a frente, para chegar a uma solução. Claro, não foi chegado a uma conclusão hoje, mas foi dado a um pontapé inicial, esperar esses 30 dias, e chegar a uma situação que é o que queremos” finaliza o presidente.











Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba