As professoras alfabetizadoras da rede municipal de ensino de Piratuba utilizaram, nesta segunda-feira, 09, o Plenário Ivone Rogge, para explicar os passos que levaram o município a receber o selo ouro por parte do Ministério da Educação na alfabetização.
A articuladora municipal do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, professora Andreia Martinazzo Braga, lembrou que, através das ações formativas e adesão ao programa, o município recebeu o reconhecimento. “O nosso trabalho está muito focado na coletividade, com responsabilidade. Ações formativas constantes. Tudo isso nos condicionou a ter esse selo. O projeto teve início em 2023, quando o município de Piratuba aderiu ao compromisso Criança Alfabetizada. Temos eixos formativos, que vão da educação infantil até a alfabetização. A gente conseguiu chegar neste resultado devido a ação concreta realizada nos últimos anos” explica Braga.
A propositora do convite na câmara, vereadora Gelci de Souza (MDB), lembra que a iniciativa é de valorização destas profissionais. “O objetivo é de valorizar o trabalho que elas fazem, toda a dedicação e com muito amor, dar um resultado positivo” lembra a vereadora.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba