O vereador Evelásio Vieira (MDB) retomou, durante palavra livre, a cobrança ao serviço de veterinária prestado pela secretaria de agricultura. Ele acrescentou novas informações a aquelas já trazida nas sessões anteriores.
Evelásio lembrou que, existia um convênio entre o município e a Cidasc, que permitia ao município usufruir de um veículo, cedido pela companhia, desde que cedesse um médico ou médica veterinária para realizar os atendimentos em Piratuba. Atualmente, este convênio não foi renovado. “Em primeiro lugar, o que eu apurei é que essa profissional não tem autonomia para atender a Cidasc. A portaria que tinha era outro médico veterinário, com competência para atender a Cidasc. Havia um convênio, que o município poderia utilizar o veículo do estado e, em troca, o profissional prestava o atendimento a Cidasc. Vale valer que esse convênio tinha validade até fevereiro, e a partir de fevereiro esse médico não está fazendo este serviço, pois o convênio está em aberto e ainda não foi renovado. Então a médica veterinária não tem autonomia para prestar esse serviço” conta o vereador.
Evelásio também criticou a forma em que o ofício foi direcionado, com informações vagas, sem especificar o que foi pedido, em sua totalidade. “Eu fiz um pedido de ofício pedindo a prestação de contas do serviço prestado pela médica veterinária, que foi contratada em fevereiro de 2023. Ele me mandou o ofício dizendo que ela prestava atendimento de pequenos animais, além do serviço para a Cidasc, um ofício bem vago, sem colocar quantos animais ou famílias foram atendidos. Um ofício dizendo coisas que não são verdade. Isso é vergonhoso. Estamos em uma casa legislativa pedindo um ofício, um monte de informações, o secretário havia mandado uma resposta que não tem nada a ver com a realidade de hoje” protesta o vereador.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba