Câmara em Ação

Vereadores retomam cobrança sobre a situação das estradas do interior

Assunto frequente nas palavras livres, os vereadores retomaram na sessão desta semana, a cobrança para que o poder executivo faça as melhorias nas estradas do interior.

O vereador Celso de Souza (MDB) lembrou que a situação dos acessos vem preocupando a população. “Diariamente, a população liga para os vereadores para relatar a situação delicada que as estradas no interior vêm passando. Com as chuvas, o que era ruim, ficou ainda pior” conta o vereador.  “Fui para Linha Hachmann, o asfalto está emperrando, descendo. Está vindo o inverno e vai ficar cada vez pior. Entrando pela pedreira, a estrada está pior que estrada de roça. Pessoal que vende leite puxando com trator. É hora de tomar decisões, contratem máquina e coloquem trabalhar. O município tem dinheiro. Cobrei do secretário Jaison pedindo algumas coisas, o secretário precisa ter condições para trabalhar. Se nada mudar, a situação vai piorar ainda mais” cobra Celso.

Além de Linha Hachmann, Celso recordou também dos problemas que passam os motoristas ao usar o trecho do acesso sul. “Várias vezes comentamos aqui sobre o acesso sul, que tá arrancando todo aquele asfalto, a gente vem falando, não só eu, o vereador Evelásio, vários vereadores, inclusive com indicação. Não adianta fazermos novos asfaltos se não cuidarmos daqueles que temos” recorda.

Assim com Celso, o vereador Luiz Henrique Jozinão (PP) também lembrou que os vereadores já fizeram uma indicação para manutenção no acesso sul, mas que não foi atendida pelo poder executivo. “As estradas já vinham ruins. Se saísse uma pesquisa, daria de 70 a 80 por cento ruim. Fizemos uma indicação em nome de todos os vereadores para dar manutenção no acesso sul e nada foi feito. Faz de urgência, pega um caminhão, limpa os bueiros, faz algo paliativo. Depois licita e faz algo definitivo. Falei uma vez e repito: terceiriza, acelera, estamos com estradas ruins, veio uma patrola nova e acelera, toca o barco, as pessoas precisam tirar leite, tem que vir caminhão de porco, boi, de frango, tem pessoas doentes, tem aulas e parece que não tem preocupação. Precisa levar a sério” desabafa Jozinão.

Por fim, o líder da bancada MDB/PL, vereador Evelásio Vieira (MDB), pediu que o poder executivo atenda os pedidos feitos pelos vereadores. “A gente vem cobrando a administração para melhorar as estradas e não é de hoje. É muito triste você ver o agricultor puxando o caminhão de leite, de noite, de trator, correndo o risco de cair. Já aconteceu comigo e eu sei o quanto é triste. Não poderia estar acontecendo no nosso município que tem uma arrecadação fantástica. Mais de 30 milhões de reais em caixa para acontecer esse tipo de coisa. É doído para as pessoas. O acesso sul cheio de água e pedras. Foi pedido pelos nove vereadores para que se fizesse as melhorias. Evitava uma série de situações. Pedimos novamente para que se intensifique o trabalho. Dinheiro nós temos em caixa, o que falta é vontade” friza Evelásio.

Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba

Veja as sessões no Facebook
Portal da Transparência
Câmara Mirim
Ouvidoria