Grupo Cultivando a Tradição Gaúcha recebe moção de aplauso do parlamento

O grupo de danças gauchesco “Cultivando a Tradição Gaúcha” foi agraciado com a moção de aplauso. A honraria, concedida pelo parlamento piratubense, recebeu aprovação de todos os vereadores, durante sessão legislativa desta segunda-feira, 25 de setembro.

De proposição da bancada MDB/PL, composta pela presidente da casa, vereadora Gelci de Souza, vice-presidente da mesa diretora, vereadora Marli Buselato, primeira-secretária, vereadora Mareci Stempcosqui, e pelos vereadores Celso de Souza e Evelásio Vieira, a homenagem visa reconhecer a importância deste componente como divulgação da cultura piratubense.

Fundado em 2006, o grupo absorveu outros que também faziam o resgate da tradição gaúcha, recebendo este nome de forma definitiva em 2017. Ao longo dos anos, representou Piratuba nas mais diversas atividades, seja dentro do município ou fora dele.

Para a presidente da casa, vereadora Gelci de Souza, a entrega da moção de aplauso traz mais incentivo ao grupo, principalmente na continuidade das atividades. “A honraria entregue pela Câmara de Vereadores visa valorizar a história e existência do grupo, além de motivá-los a seguir com este trabalho, que precisa de apoio dos entes públicos, beneficiados pela dedicação dos casais que compõe o grupo” destaca Gelci.

Assessoria de Imprensa /Comunicação