Presidente do Legislativo de Piratuba, Vereadora Gelci de Souza, será uma das participantes de simpósio em gestão pública

A presidente do legislativo – vereadora Gelci de Souza – será uma das gestoras públicas participantes do 1º Simpósio Sulbrasileiro de Inovação na Gestão Pública, organizado pela HJ Conference, no dia 28 de setembro em Concórdia.

A roda de conversa, na Plenária “Pé de Areia”, abordará a participação da mulher na política e na construção de ecossistemas mais justos. Gelci trará o “case” de sucesso da Câmara de Piratuba, que atualmente conta com três parlamentares mulheres (todas ocupando a mesa diretora) juntamente com a vice-prefeita de Capinzal, Noemia Pizzamiglio, a secretária de educação, esporte, cultura e turismo de Peritiba, Luciana Nilson e a presidente da ACAMOSC (Associação das Câmaras do Oeste de Santa Catarina) Francieli Werlang.

A presidente Gelci lembra da luta das mulheres em busca de espaços na sociedade. “As mulheres sempre lutaram por mais espaços na sociedade, principalmente naqueles aos quais elas podem contribuir para uma comunidade melhor. Desde 1932, quando o voto feminino foi instituído, as mulheres deram a sua contribuição em uma formação política ainda melhor” destaca Gelci.

Assessoria de Imprensa /Comunicação