A presidente do legislativo, vereadora Gelci de Souza, acompanhou nesta terça-feira, 15 de agosto, a abertura da 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorreu no Centro de Eventos de Piratuba.
O evento, que segue até esta quinta-feira, 17 de agosto, discute a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
Gelci, que ocupou a mesa oficial acompanhada das demais autoridades, destaca a participação do setor público como parte ativa dos direitos tanto da criança quanto do adolescente. “Além de estar vereadora, também sou pedagoga, e acompanhei de perto a importância da atenção às crianças e adolescentes, garantindo que essas aprendam que não há apenas deveres, mas também direitos. É importante reforçar a proteção com políticas que garantam um futuro ainda melhor para este público” pontua Gelci.
No segundo dia do evento (16 de agosto) os grupos foram divididos em cinco eixos temáticos: um no auditório do Centro de Eventos, o segundo no salão térreo do Centro de Eventos, o terceiro no Anfiteatro do Centro de Eventos e os últimos no Hotel Villa das Thermas e Caxias Thermas Hotel, respectivamente.
Já o terceiro e último dia de Conferência está reservado para a realização da Plenária Final com apresentação e deliberações das prioridades. Na data, também serão eleitos os delegados que vão representar Santa Catarina na Conferência Nacional que acontece em novembro, em data que ainda será divulgada.
Com informações da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba