Câmara em Ação

Projeto que permite a emissão de novas ações da Compahia Hidromineral com a cessão de terreno é aprovado e vai para sanção do executivo

Por 05 votos a 04, os vereadores aprovaram em sessão legislativa desta segunda-feira, 14 de agosto, o PL 014/2023 que autoriza o município de Piratuba a subscrever ações da Companhia Hidromineral, empresa que administra o Parque Aquático e Termal do município.

O texto, encaminhado pelo executivo para apreciação e aprovação do parlamento, prevê o aumento de capital, autorizando o repasse para venda da empresa de economia mista, de um terreno pertencente ao município de Piratuba.

A primeira secretária da mesa diretora, vereadora Mareci Stempcosqui, justificou o seu voto contrário ao projeto, afirmando que não concorda com os valores aos quais o terreno será vendido. “Não sou contra o projeto, mas sim pelo valor que está sendo comercializado esse terreno. Esse projeto pode ser executado com o dinheiro que está em caixa, que poderia dar um pontapé inicial e, caso venha a faltar dinheiro, ser leiloado, alienado” finaliza Mareci.

Já o líder de governo, vereador Luiz Henrique, considera este um projeto de desenvolvimento para o turismo. “Hoje aprovamos em segunda votação este projeto, para estar fazendo esse leilão para aplicar nesta obra tão importante. A gente sempre fala da importância dessa obra, que teria essa obra, do novo parque, pro turismo. Projeto a favor do crescimento de Piratuba” finaliza Luiz.

Para a presidente do parlamento, vereadora Gelci de Souza, o parlamento deve acompanhar de perto os próximos passos, fiscalizando o leilão e a aplicação do valor arrecadado. “O projeto contou com toda a atenção do parlamento, desde sua tramitação nas comissões, seguindo em plenário para aprovação. Os vereadores, bem como a mesa diretora, por meio da presidência, irá acompanhar de perto os próximos passos, assegurando que o valor seja de fato investido na modernização do Parque Termal, consequentemente valorizando o turismo local” cita Gelci.

Sobre o projeto

O PL 014/2023 foi enviado pelo Prefeito Olmir Paulinho Benjamini, solicitando autorização para o aumento de emissões de ações da Companhia Hidromineral. Apesar de ser uma firma com ações, a Companhia Hidromineral possui no Poder Executivo o seu maior acionista.

A emissão de ações permitirá que a Prefeitura de Piratuba amplie o número de seus papéis na empresa, transferindo para posse da Companhia um terreno, avaliado em mais de 3 milhões de reais, que está situado próximo ao Centro de Eventos.

O valor arrecadado em leilão deverá ser investido de forma integral nas obras de modernização do Parque Termal, cujo projeto já foi apresentado há algumas semanas.

Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba

Veja as sessões no Facebook
Portal da Transparência
Câmara Mirim
Ouvidoria