A Câmara de Vereadores de Piratuba, através da presidente, vereadora Gelci de Souza, encaminhou ofício no dia 22 de junho ao Secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper. A elaboração do documento atende a uma solicitação feita pelo vereador Jhonny Spricigo.
O documento, endereçado em nome de todos os vereadores, solicita cópia dos autos do processo 7140/2023, citado na resposta a Moção de Apelo 001/2023, cuja resposta foi encaminhada pelo Governo do Estado e lida em sessão na segunda-feira, 19 de junho.
Durante a sessão, o vereador Jhonny contou que, ao procurar sobre o processo informado, se deparou com informações desencontradas. “Dentro de um ofício, eles informaram que são diversas pendências, sem citar nenhuma. Citando apenas um número de um processo. Eu fui atrás para pesquisar pelo número que eles passaram. Se trata de uma situação no sul do estado no mês de março” explica Jhonny, se referindo ao processo 7140/2023.
Para a vereadora Gelci de Souza, é importante que o estado apresente o processo, trazendo assim maior transparência a comunidade. “Entendemos o posicionamento da Secretaria de Estado da Infraestrutura, mas precisamos que a mesma traga este documento, para que a população entenda o que de fato está acontecendo nas obras de recuperação desta rodovia e o por que ela continua parada, sem previsão de retorno” explica a presidente.
Entenda
A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina respondeu a Moção de Apelo 001/2023 de autoria da Câmara de Vereadores de Piratuba, solicitando para que as obras de recuperação da SC que liga Piratuba a Capinzal sejam retomadas.
Conforme documento lido durante sessão legislativa, a pasta informa que foram encontradas pendências no contrato de execução da obra. Na resposta, a secretaria acrescenta que não há frentes para execução dos serviços seguindo o cronograma original, firmado no ano passado pelo Governo do Estado. As pendências estão sendo analisadas, a fim de viabilizar o bom andamento da obra.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura revela ainda que aguarda a liberação da prorrogação financeira.
Leandro de Souza
Assessoria de Imprensa/Comunicação
Câmara de Vereadores de Piratuba
Foto: Arquivo – Geferson Schreiner e Michel Teixeira