Legislativo propõe reforço na segurança de escolas e creche em Piratuba

A sessão ordinária desta semana, realizada na última segunda-feira, 10 de abril, trouxe como tema central a segurança nas escolas municipais, estadual e na creche municipal. O assunto foi debatido após a tragédia ocorrida em Blumenau, na semana passada.

No objetivo de colaborar para que cenas como estas nunca ocorram em Piratuba, os vereadores aprovaram a indicação proposta pelo vereador Altair de Azeredo – Nego – para que as escolas das redes municipal e estadual e a creche municipal recebam seguranças. Na opinião do vereador, a disponibilidade desses profissionais é de extrema importância, já que tanto os pais quanto os alunos e professores buscam um ambiente escolar ainda mais seguro.

O tema, inclusive, foi reforçado, pois a mesma indicação tramitou no legislativo há dois anos. Na época, os vereadores também aprovaram a sugestão parlamentar, a qual foi encaminhada à Secretaria Municipal de Educação. Esta também será enviada a pasta, para que reforce a segurança dos educandários.